15 contas gringas de Instagram para seguir – e se deliciar com as fotos

Fotos de comida, bichinhos (ou bebês) fofos e fitness parecem ser os top 3 de sucesso no Instagram. Não tem jeito, parece que ninguém resiste a essas coisas. E eu consigo entender: todo mundo gosta de comer, quer ter um corpo maravilhoso e se dobra facilmente com uma carinha inocente olhando pra você.

Eu fico só na comida, porque apesar de gostar de bichinhos, me canso de ver fotos deles aos montes (tirando quando é algum vídeo engraçado, aí eu gosto) e a minha falta de tempo que tem deixado o meu corpo com formato de pêra só me deixa com raiva quando vejo os corpos maravilhosos por aí.

E como de comida eu entendo um pouco, quis trazer para vocês, que também amam o tema como eu, algumas contas do Insta que valem a pena seguir pela deliciosidade postada.
Não tirei essa lista de outras listas publicadas na Internet – ela é resultado de uma olhada no meu instagram pessoal mesmo. Claro que tem alguns perfis muito bombados que eu sigo e que vocês já devem conhecer, mas tenho certeza de que você vai descobrir umas joias por aqui.
Ah! Prometo que semana que vem replicarei essa lista, mas com perfis de Insta brazucas, que tem bastante coisa legal tb!

Duvido você conseguir continuar tão fitness assim com essas tentações aparecendo na telinha do seu celular o tempo todo.

1) Spoon Fork Bacon
@spoonforkbacon

*Foto: Instagram @spoonforkbacon
*Foto: Instagram @spoonforkbacon

Essas duas amigas americanas, Teri Lyn Fisher e Jenny Park, tinham profissões anteriores que as levariam para o Spoon Fork Bacon, um blog ótimo de comida, mas que tem um Insta que eu adoro: Teri é fotógrafa e Jenny é food stylist.
O resultado disso não poderia ser mais incrível e elas compartilham diariamente as fotos de receitas que elas prepararam ou de lugares que elas comeram.
As fotos são bem produzidas mas não passam aquela sensação de falsidade, I mean, receitas que você nunca vai reproduzir em casa ou coisas tão posadas que você custa a acreditar que são reais. Tudo muito bonito e possível de fazer.

Por que seguir: Fotos reais, vontade real de comer. Agora.
2) Food 52
@food52

*Foto: Instagram @food52
*Foto: Instagram @food52

O Food 52 – dica do maridão – começou como uma comunidade para chefs cozinharem e compartilharem suas dicas. Hoje, além do site e do Insta cheio de receitas lindas, eles publicam livros, participam de projetos sobre o tema, tem um FAQ ao vivo para ajudar quem tem dúvidas sobre comida e alimentação e apóiam produtores locais.

Por que seguir: Além das fotos lindíssimas de comida, eles dão boas dicas de cozinha e algumas de decoração.

3) Bon Appetit Mag
@bonappetitmag

*Foto: Instagram @bonappetitmag
*Foto: Instagram @bonappetitmag

O Insta da revista americana Bon Appetit se dedica a postar fotos clicadas pelo seu staff e por isso que também é tão legal.
São pessoas de todas as áreas da revista que clicam o seu almoço, um prato que fizeram, ingredientes que compraram, e com isso eles tem um perfil de ficar babando.

Por que seguir: É legal ter a visão de diferentes pessoas sobre a comida em uma mesma conta.

4) Chefs Talk
@chefstalk

*Foto: Instagram @chefstalk
*Foto: Instagram @chefstalk

O Chefs Talk é um app bem novo, que tem como objetivo reunir fotos de aventuras gastronômicas de chefs e amantes de comida ao redor do mundo. Você pode baixar o app e começar a fazer parte da rede deles. O que eles querem é ter visões diferentes da comida, trazendo desde chefs renomados a pessoas comuns que gostam de cozinhar.

As fotos postadas no Insta são de pratos de alta gastronomia, com pegada contemporânea. A única coisa chata é que eles postam muito. E muito seguido. Mas se você não se importa em ficar vendo um monte de foto do mesmo perfil no seu feed do Insta, vai lá. Dá vontade de fazer umas coisas diferentes.

Por que seguir: Para ver o que anda rolando de mudérnu no mundo da alta gastronomia.

5) Molly Yeh
@mollyyeh

*Foto: Instagram @mollyyeh
*Foto: Instagram @mollyyeh

Essa blogueira com cara de menininha tem um approach diferente lá no Insta. Ela mora em uma fazenda e por isso, posta muita foto de galinha e de legumes tirados de lá.
Eu adoro essa pegada natural-bonita-simples-hipster dela. As fotos são bem minimalistas e eu quase consigo sentir o estilo de vida da Molly. (já me sinto amiga dela!).

Por que seguir: Pra ver que dá pra simplificar e continuar tendo uma vida linda. E talvez quem sabe um dia sonhar com uma vida rural.

6) Food & Wine
@foodandwine

*Foto: Instagram @foodandwine
*Foto: Instagram @foodandwine

O perfil da famosa revista Food & Wine posta diariamente as melhores fotos tiradas para a revista, além de fotos de leitores que usam as suas hashtags.
Eu amo as fotos e uso elas como inspiração para quando vou cozinhar. Um sucesso!

Por que seguir: Fotos profissionais, de uma das revistas mais importantes do ramo.

7) Food Network
@foodnetwork

*Foto: Instagram @foodnetwork
*Foto: Instagram @foodnetwork

O Food Network é o canal que tem o maior número de programas relacionados à comida, principalmente aqueles tipo reality show. É deles o Chopped, o Iron Chef, Jamie’s Kitchen e todos os da Nigella.
Nem preciso falar que não falta material para o Insta deles, né?
Você também aproveita e fica sabendo de todas as novidades dos programas de culinária da TV gringa…

Por que seguir: Para ter assunto com aquele amigo que sabe tudo de reality shows

8) A Couple Cooks
@acouplecooks

*Foto: Instagram @acouplecooks
*Foto: Instagram @acouplecooks

Ai, me identifico tanto com este perfil!
A Sonja e o Alex são um casal super fofo que dão dicas de pratos e são inspiração para uma vida mais simples e saudável.
Cada coisa de dar água na boca.
Ah! Que saber por que eu me identifico? Porque aqui em casa também cozinhamos juntos, o Thiago e eu. Nós dois somos formados em gastronomia e nos apaixonamos em meio aos fogões, panelas…

Por que seguir: Porque amor e comida são como feijão com arroz…

9) Food Beast
@foodbeast

*Foto: Instagram @foodbeast
*Foto: Instagram @foodbeast

Instagram de comida ogra. Hamburguer, burritos, hot dog e todo tipo de fast food estão por lá. Mas só os que dão muita vontade de se jogar, é claro.
É aquele perfil que você só pode ver aos finais de semana, para não jacar…

Por que seguir: Todo mundo tem aquele dia de cravings for trash.

10) Love and Lemons
@loveandlemons

*Foto: Instagram @loveandlemons
*Foto: Instagram @loveandlemons

Este é mais um dos blogs que eu leio quase que diariamente. A maioria das receitas do blog (e que ela também posta no Insta) são vegetarianas e simples de preparar. Ela levanta a bandeira da vida simples e saudável que eu adoro.
Enquanto o #9 era para seguir aos fins de semana, veja este perfil no Insta durante a semana, quem sabe você não se sente mais estimulado para comer melhor?

Por que seguir: Para colocar um pouco de inspiração verde na sua vida.

11) I am a food blog
@iamafoodblog

*Foto: Instagram @iamfoodblog
*Foto: Instagram @iamfoodblog

Meu blog favorito do mundo. Gosto muito das opiniões dela sobre viagens e comida e a sua conta do Insta não fica pra trás.
Vale a pena seguir para ver os pratos e as receitas com sotaque asiático postados. Um parece mais delicioso que o outro.

Por que seguir: Ele ganhou diversas vezes como melhor blog de comida. Quem sabe um dia o Magali não está lá?

12) Mantry
@mantry

*Foto: Instagram @mantry
*Foto: Instagram @mantry

Vocês conhecem o Mantry? Eles são um site de assinatura, que entrega produtos e comidas diferentes, inovadores e artesanais, lá nos EUA. Eles já existem há bastante tempo, bem antes de toda essa coisa de comida ser modinha.
O nome deles remete a Man and Pantry e é como a despensa do homem moderno.
Vale seguir eles no Insta para ver cada coisa linda que tem no mercado de lá. Pena que eles não entregam aqui!
Os homens que gostam de comida vão curtir muito este Insta, pois se identificarão mais, já que a maioria das contas do Insta que trazem fotos de comida são muito girlies.

Por que seguir? Vai que eles te ajudam a ter uma ideia inovadora de produto para lançar no mercado brasileiro? Inovação é a palavra nestes momentos de crise.

13) BuzzFeed Food
@buzzfeedfood

*Foto: Instagram @buzzfeedfood
*Foto: Instagram @buzzfeedfood

Dispensa apresentações, né? Parece que o BuzzFeed é bom em tudo o que faz: já era bom como plataforma original, adicionou a parte de comida e continuou legal, veio pro Brasil e segue sendo bom.

Por que seguir? Especialistas em comida pop, fatos inusitados e engraçados, eles trazem uma abordagem bem jovem e fácil para a comida.

14) Jamie Oliver
@jamieoliver

*Foto: Instagram @jamieoliver
*Foto: Instagram @jamieoliver

O chef celebridade mais conhecido do mundo tem um perfil muito legal no Instagram, onde levanta várias bandeiras, como a Segunda sem carne e melhorar a qualidade da comida servida para crianças.

Por que seguir: sempre tem receitinha fácil e que dá certo! É ótimo para quem está começando a cozinhar.

15) Odale
@odalekea

*Foto: Instagram @odalekea
*Foto: Instagram @odalekea

Este perfil é na verdade de uma confeitaria de um amigo meu lá na Grécia. Ele posta as fotos dos pratos que faz por lá e eu adoro ver o sucesso dele, além de entender como uma cultura tão distante da nossa lida com a gastronomia. As fotos dos bolos e sobremesas são de matar.

Por que seguir: Além dos bolos matadores, eles fazem umas decorações lindas para festas e dá para tirar um monte de dicas para o seu próximo cook-off, com amigos!

E já que estamos falando de contas do Instagram maravilhosas para seguir, não esquece também de seguir o @magaliviajante. Além de chamadas para os posts daqui, sempre tem fotos de coisas que comi ou que preparei que vão deixar vocês morrendo de vontade.
E o mais legal é que eu tento deixar as minhas fotos as mais reais possíveis, com pouca produção. Gente real, de verdade, é assim né?