10 Motivos Para Conhecer a Represa de Guarapiranga com a Vivant SP

Mês passado, recebemos o convite da Vivant SP para conhecer a empresa e o passeio que eles fazem pela Represa de Guarapiranga, em São Paulo.

Eu nunca tinha ido à Represa e confesso que tinha certo preconceito com o local, mas depois de algumas horas de passeio, mudei totalmente a minha visão. A Vivant SP oferece um passeio delicioso, em uma lancha super nova e confortável e te dá uma nova visão sobre a cidade.

Se você está procurando um lugar legal pra passear nesse verão, mas não estava considerando a Represa de Guarapiranga, eu te dou 10 motivos para fazer o passeio com a Vivant SP. Garanto que você vai curtir.

1. Fica pertinho do Centro de SP

vivant sp
Dá pra acreditar que tem um clube de velas ali em Santo Amaro?

 

Eu moro em São Paulo desde que nasci e como a cidade é tão gigante, cheia de gente, carro e barulho, sempre tenho a impressão de que para relaxar de verdade, preciso sair da cidade. Não é verdade.
Da minha casa, na Vila Mariana, até o Yacht Club Santo Amaro, que é de onde sai o passeio da Vivant SP, são 15 quilômetros. Em um final de semana sem trânsito, são menos de 30 minutos para chegar até lá.
Não dá pra reclamar da distância, né?

2. Você se sente fora da cidade

vivant sp
Dá pra desligar completamente da loucura da cidade!

 

Em alguns momentos do passeio, você verá prédios e pontes que te farão lembrar que ainda está em SP, mas na maior parte do trajeto, você esquecerá totalmente que está na cidade.
Natureza, uma lancha inteirinha pra você e seus convidados e uma represa limpa em sua maior parte, farão você se desconectar totalmente do estresse e da correria do dia-a-dia de SP. Relaxamento total!
Mas se você é do tipo que gosta de relaxar com a internet do celular funcionando, não se preocupe, pois o sinal é ótimo por aqui. Afinal, estamos em SP, lembra?

3. Passeio diferente em um lado B de SP

vivant sp
Passear de barco em São Paulo: yes, you can!

 

Ibirapuera, MASP, Paulista aberta, Mercado Municipal. Todos esses pontos turísticos de SP são ótimos. Ótimos e todo mundo conhece. Ótimos e cheios, na maioria das vezes.
Quer conhecer um lado B da cidade, diferente, que muita gente nem imagina que existe? Então vem pra represa!
É o tipo de passeio que vai surpreender o seu amigo gringo (e a você também) que imagina que SP seja somente uma selva de pedras.
E é vazio e tranquilo. É claro que há pontos da Represa que são bem populares e ficam cheios aos finais de semana, mas o trajeto percorrido pela Vivant SP é quase privativo. Nós fomos em um domingo de sol e parecia que tínhamos a represa só pra nós em alguns pontos.

E digo mais: sabe aqueles testes tipo do Buzfeed que perguntam o quão bem você conhece a sua cidade? Certamente você vai pontuar mais. E conhecer um novo lugar, que é o principal!

4. Conhece mais a Represa de Guarapiranga

vivant sp
O Yacht Club Santo Amaro fica bem na Represa de Guarapiranga

 

O quanto você sabe sobre a Represa de Guarapiranga? Além da crise da água e tudo mais? Pouco, não é?
Mas não se envergonhe. Eu também não sabia quase nada de lá e descobri um lugar lindo, útil e extremamente subvalorizado por muita gente.
Parte de amar uma cidade está em conhecer e saber mais sobre ela. E isso não se resume a todos os melhores restaurantes de Pinheiros. Dê uma chance pra represa e eu garanto que você vai se apaixonar!

5. Você ajuda a preservar a represa

vivant sp
A Vivant SP contribui para a preservação da represa

 

Você sabia que as partes mais limpas e preservadas da represa são as que tem algum tipo de negócio da iniciativa privada por trás?
O Yacht Clube de Santo Amaro, que é um clube privado e a casa de grandes atletas do iatismo, como Robert Scheidt e a Vivant SP vivem e tiram seu sustento da represa e por isso, é de interesse deles que a represa continue limpa e agradável para seus clientes.
Quando você conhece a represa e participa de um passeio organizado pela Vivant SP, está contribuindo indiretamente com a preservação da represa. E isso é importantíssimo, já que aquela água provavelmente chegará na sua casa, se você morar na Zona Sul.

6. Você terá uma verdadeira aula de história

vivant sp
Ouvindo atentamente ao Adrian, que tem as melhores histórias!

 

O Adrian, proprietário da Vivant SP e responsável por todos os passeios da empresa, cresceu na represa e no mundo da vela e sabe todas as histórias da região.
Se for do seu interesse, ele vai te mostrar os níveis da água nas recentes crises hídricas, vai te contar o porquê dos nomes de todas as ilhas da região, explicar melhor sobre o estilo de vida que as pessoas que moram em bairros próximos à represa levam, mostrar casarões e empresas antigas abandonadas e contar a história desses antigos empresários… Tudo o que você quiser perguntar, ele sabe o motivo.
E é história, rica e valiosíssima, sobre a cidade de SP.
E entender as circunstâncias do crescimento da cidade e da ocupação de alguns bairros é super interessante. Você vai olhar para Santo Amaro e para a represa do Guarapiranga sob outra ótica, isso eu garanto!

7. Natureza!

vivant sp

Se você gosta de natureza, vai se sentir muito bem aqui.
Apesar da represa ser artificial, criada pelo homem, a região abriga diferentes espécies de plantas e animais que você não verá em outros pontos da cidade.
Muitos ornitólogos vão até lá para observar diferentes tipos de pássaros. Vegetação também não falta. E o ar de lá é até menos poluído e mais agradável de respirar do que o do centro de SP!

8. Dá pra praticar esportes aquáticos

vivant sp
Família aproveitando o domingo velejando

 

Vela, caiaque, stand up paddle… dá pra combinar com o Adrian e pedir para ele coordenar diferentes tipos de esportes aquáticos na represa.
Mas se você só quer curtir a lancha e prefere apenas ver esses esportes, não tem problema.
No dia que fizemos o passeio, estava acontecendo uma regata real de vela pertinho do trajeto do passeio. Foi bem bacana assistir e ouvir o Adrian explicando as regras e particularidades de cada classe de competição.

9. O passeio é personalizado

vivant sp
Dá pra personalizar o passeio com comidinhas, flores e o que mais você quiser

 

A Vivant SP conta com vários tipos de passeios diferentes, com duração, número de pessoas e configurações diferentes da lancha de acordo com a sua preferência.
O legal é que nenhum passeio será igual ao outro.
Você pode fazer um almoço de negócios no barco ao estilo do Lobo de Wall Street, um café da manhã romântico, um passeio com foco na história da região, relaxar tomando espumante, ficar na água de coco, ler um livro, ouvir música, o que preferir.
A intenção aqui é que você aproveite muito e tenha um dia inesquecível!

10. O passeio é ótimo para momentos especiais

vivant sp
Comemorando nossa vida juntos!

 

Quer comemorar qualquer momento romântico e quer fugir do trio restaurante-cinema-motel?
Quer surpreender alguém especial?
Pedido de casamento?
Ver a superlua?
Por do sol?
Despedida de solteira?
Aniversário?
Passar um dia só com você mesma e se desligar do mundo?

Dá pra fazer tudo isso ~e mais outras coisas que você pensar~ com a Vivant SP.

A lancha, além de nova e super confortável, tem três ambientes independentes: a proa, pra quem quer sentir o vento e botar a cara no sol; o fundo, mais reservado, com sofás protegidos do sol e a parte interna, com banheiro e cama.

A lancha recebe até 10 pessoas, ou seja, é perfeita para uma comemoração em família ou com amigos, mas pode receber só um casal, com estrutura inclusive para passar a noite lá, com todo o conforto, segurança e privacidade.

 

Verão tá aí e promete lindos dias de sol e calor. Quer fugir do trânsito e da muvuca das praias para algo mais intimista? Vivant SP, tá dada a dica!

Para saber mais dos passeios, visite o site: http://vivantsp.com.br/

*A equipe do Magali Viajante fez o passeio à convite da Vivant SP, porém toda a experiência relatada aqui é real e as minhas opiniões e impressões pessoais foram mantidas.

Semana que vem tem vídeo sobre o passeio que fiz com a Vivant. Assine o nosso canal do YouTube para não perder nenhuma novidade.

Conhece algum lugar secreto em SP? Deixe suas dicas nos comentários abaixo.

Reserve o seu hotel em São Paulo por esse link do Booking. Você não paga nada a mais pela reserva e o Magali Viajante ganha uma pequena comissão, o que nos ajuda a continuar trazendo informações de viagens para você!

Gosta do Magali Viajante? Então não esquece de seguir a gente em todas as mídias sociais. Tem conteúdo exclusivo para o Facebook, Instagram,Twitter,YouTube e até Snapchat. Segue lá!

 

 

Submit a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *