Captura de Tela 2013-12-06 às 00.09.17

Não, meu nome não é Magali!
Mas como a querida personagem, sou apaixonada por comida, além de viagens, cultura e por todas as coisas boas da vida!

Aqui no blog, você sempre vai encontrar a minha opinião, com um toque de humor e muita personalidade, sobre os temas que mais gosto de conversar e pesquisar: dicas de restaurantes, comida gostosa, viagem, cultura, receita, bebidas, bares, músicas. E essa lista de temas pode aumentar a qualquer momento, prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ser a mesma pessoa que era ontem. Ou há cinco minutos.

E vou adorar conversar com você, confabular sobre os novos restaurantes da cidade, discordar, pesquisar dicas que você me pedir… Enfim, vou adorar encontrar você SEMPRE por aqui. E no Face, no Insta, em casa, no meio da rua… #stalker

Seja bem-vindo. Sinta-se em casa. Quer uma melancia?

magaliviajante@gmail.com

23 comments

    • Bom dia! Quero mto conhecer o Japão. Gostaria de saber qual e´ a melhor época: setembro, outubro ou novembro?

      • Olá Angela,

        Obrigada pela visita e pelo comentário.
        Essa é uma pergunta difícil de se responder, depende muito do que você quer ver e fazer no Japão.
        Os três meses sugeridos por você costumam ser muito bons, pois tem temperaturas mais amenas e clima agradável. Como não é período de férias no Japão, as atrações costumam estar bem vazias, o que é bom para o turista.

        A minha época preferida para visitar o Japão é entre março e abril, quando se pode ver o Sakura, as cerejeiras em flor. Mas tem outro fenômeno lindíssimo que acontece no Japão bem na época que você pretende visitar o país: o koyo, quando as folhas das árvores começam a mudar de cor. O koyo começa em meados de outubro no norte e vai descendo para o sul do Japão até o meio de dezembro.
        Dependendo dos lugares que você for visitar, dá para ajustar as datas para pegar o koyo.

        Espero que eu tenha ajudado. Se quiser tirar mais dúvidas, me manda um email no magaliviajante@gmail.com que vai ser um prazer conversar com você.

        Um abração!

  • Miiii, comecei a ler hj seu blog e ameeeei!!
    Mto sucesso amiga!! Vc merece!!
    Saudades do nosso trio!!
    Mil bjos!!

    • Oi Fefê,

      Que honra ver você por aqui! Obrigada pela visita!
      Espero que possa acompanhar sempre!
      Eu também estou com saudades do nosso trio. Precisamos marcar um almocinho (e publicar aqui no blog). Ah, ou você podia me dar aquela sua receita incrível de pão de mel para eu colocar aqui, o que acha?
      Bjs

  • Huuuum acho uma excelente ideia!! Almocinho seguido de workshop de pão de mel!!
    Logo mais entro de férias e nos falamos pra combinar ?

    • Olá Luizinho,

      Obrigada pela visita e pelo comentário. Que bom que gostou dos vídeos!
      Logo mais tem vídeo novo. Toda terça feira tem conteúdo novo no canal. Se inscreve lá para não perder nenhuma novidade, ok?

      Um abração

  • montando minha viagem para o Japao , me deparei com seu blog 🙂
    adorando tudo….me perdendo nas dicas! mas se possivel, gostaria do contato da guia.
    Sucesso!!! Cleide

    • Olá Cleide,

      Muito obrigada pela visita e pelo comentário.
      Fiquei muito feliz que as dicas do Japão estejam sendo úteis para você.

      Te mando daqui a pouco o contato da guia por email, ok?

      Um abração

  • Como uma boa comilona, estava eu procurando dicas de onde comer em NYC…clica aqui, clica ali.. cheguei no seu blog. Achei bacana, comecei a ver outras coisas…eis que me deparo com uma foto do Pedro Carvalho (estudamos juntos na Poli)! Que mundo pequeno! =D

    O blog é muito legal, parabéns!! Adoro turismo gastronômico, voltarei mais vezes para pegar umas dicas!
    Aliás, tenho uma! Por convite de um amigão meu, o Fernando, fui a um jantar no Rincon Escondido (https://www.facebook.com/Rincon-Escondido-Parrilla-326442757498018/). Não sei se você conhece, é o mesmo conceito do Monday Night Burgers. Menu completo: antipasto, entradinhas, uma parrilla deliciosa comandada pelo Alan, panqueca de doce de leite, bebida boa a vontade. Sério, sai rolando!! Vale muito conhecer, sempre acontece na Vila Madalena, no quintal do escritório deles, que é uma graça!

    Beijos!

    • Oi Lívia,

      Que coincidência! Que legal que você é amiga do Pedro. Ele é amigo de infância do meu marido, mas acabamos nos tornando amigos também. Compartilhamos das paixões de comer e viajar. Espero que tenha achado dicas úteis de NYC.

      Não conhecia ainda o Rincón Escondido, mas dei uma olhada no link que você mandou e fiquei bem interessada. Já coloquei na minha lista de lugares para visitar pelo blog. Valeu pela dica!

      Um abração e espero vê-la mais vezes por aqui!

  • Olá Milena,
    Tô amando todas as dicas do seu blog, assisti alguns vídeos. tudo muito interessante.
    Mas, coincidentemente o que me atraiu além das receitinhas foi dicas de alagoas; qual não foi minha surpresa em saber que você é a pessoa certa para falar daquele paraíso. Vou a Maragogy e gostei de saber sobre as comidinhas típicas, sem falar nas cocadas que amo de paixão, e , o que para nós paulistanos é cangica, lá munguza, vou quer provar também, até porque com leite de côco deve ficar maravilhoso.
    Abraço.

    • Oi Nilza,

      Você é a “Ni” que faz pilates comigo às sextas?

      Que bom que está gostando do blog!
      Quando você vai para Maragogi? Eu nunca estive lá especificamente, mas já perdi as contas de quantas vezes fui a Alagoas e posso dar as dicas que você precisar, é só pedir!

      Quanto à comida, mungunzá, cocadas, prove tudo! São incríveis!

      Um abração

  • Oi! Da última vez que viajei para os Estados Unidos, fiz a costa oeste e fui naquela feira em los angeles que vc indicou, pedi o jambalaia (acho que assim que escreve), também sugerido por vc. Amei!!! Sem contar que a feira é maravilhosa, tinha até um show num gramado ali perto, onde o pessoal curtia tomando uma cerveja . Agora em novembro vou pra Europa (Inglaterra, Belgica, Amsterdã e França), não consegui lembrar o nome do seu blog, daí joguei no google as palavras comer, viajar e jambalaia. Que ótimo, encontrei vc! Saiba que eu curto muito não só as indicações dos lugares, como também das comidas que pediu!! Vou te seguir no insta pra não te perder mais….rs! Atualmente moro em Floripa e na férias viajo com as dicas dos blogs =0). BJks Aldi (eumelhorpromundo)

    • Oi Aldi,

      Adivinha onde eu estava quando li o seu comentário? Exatamente na Costa Oeste, em uma viagem por Los Angeles, Palm Springs, San Diego e Orange County. Fiquei super feliz com o que você escreveu e que curte as dicas do blog.

      Já estou te seguindo também no Insta. Fica de olho que logo vem mais dica dos EUA por aqui. Beijão!

  • Adorei o blog… encontrei por acaso procurando o cardápio de um restaurante… agora com certeza te acompanharei!

    • Olá, Patricia,

      Que delícia ler o seu comentário!

      Obrigada pela visita e fico muito feliz que esteja gostando do conteúdo.

      Um abraço

Submit a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *